O curso atende à demanda originada pela Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais Brasileira).
Que exige conformidade relacionada à proteção de dados por parte de todas as corporações nacionais e internacionais que atendam o público brasileiro
1 – Por quais razões as empresas devem de fato implementar a LGPD? Proteção de dados no Brasil e no Mundo.
2 – A LGPD: objeto, fundamentos, âmbito de aplicação, principais conceitos, stakeholders, requisitos para o tratamento, tratamentos
especiais, término do tratamento, direitos do titular, transferências internacionais, segurança e boas práticas, ANPD e sanções.
3 – O Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO): atividades, perfil, hipóteses de nomeação e modelos de contratação.
4 – A implementação da LGPD nos diversos segmentos de atividade, desde microempresários até empresas de grande porte.
1 – Quanto as empresas precisarão investir no processo de implementação?
2 – O que é necessário saber antes do início do processo de implementação?
3 – Como interagir com o corpo diretivo da organização e como engajar os colaboradores?
4 – Quem conduzirá o processo e como são formadas as equipes de proteção de dados?
5 – Como escolher a melhor estratégia de implementação?
1 – Por onde devo começar?
2 – Como realizar o mapeamento e a classificação das bases de dados?
3 – Quais as avaliações e diagnósticos necessários nessa etapa?
4 – Como decidir sobre a utilização de ferramentas de software ou não?
5 – Com elaborar os registros obrigatórios?
6 – O que é preciso conferir e testar antes de passar à etapa seguinte?
1 – Quais as principais medidas técnicas e administrativas a serem adotadas?
2 – Quais os controles da segurança da informação a serem observados, inclusive quanto a retenção e descarte?
3 – Como mensurar e testar a eficiência dos controles?
4 – O que é o plano estratégico de mitigação de riscos e de redução de danos?
5 – Quais as respostas adequadas aos incidentes?
6 – Como atingir a conformidade permanente?
Módulo 5 – Elaboração de Revisão de Documentos
1 – Quais os pontos de atenção nos contratos entre controladores e
operadores?
2 – O que deve ser revisto e atualizado quanto aos contratos mantidos com colaboradores?
3 – A interface documental com titulares e ANPD.
4 – Resumo de todos os registros documentais necessários à conformidade permanente e estratégia para que sejam mantidos atualizado
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