Resumo do Encontro de Julho

Neste encontro tivemos o privilégio de contar com a presença do Sr. José Montanaro Júnior que, com um “toque” a mais, ou melhor, um “saque viagem” a mais, surpreendeu a todos ao contar como conquistou seu espaço no disputado e elitizado mundo do vôlei na década de 70.

Sem querer ser clichê, tampouco romântico sob o ponto de vista da luta dos mais desfavorecidos que chegaram “lá”… Mas a PAIXÃO, assim definida por ele, para superar as barreiras e viver o sonho de uma olimpíada, nos remete a reflexão da nossa carreira. É difícil? Dolorido? Mas a “olimpíada” será nossa vitória.

Os Srs. Sidney e Marco, trataram de um tema que importuna a todos os RH’s que é “Como reter talentos em tempos de crise?” e mais, lançaram um desafio, para que entre os envolvidos, trocassem idéias e formas de retenção de talentos sem custo ou o mais baixo possível.

Para deixar mais didático a quem não pode comparecer, um dos exemplos citados foi o da empresa Sachs que, com a venda de materiais recicláveis a comunidade, pode reverter o valor para própria comunidade, com a doação de materiais escolares gerando assim o comprometimento social, respeito pelo próximo e claro respeito e fidelização à empresa, que se posiciona de maneira estratégica e se mostra preocupada com seu entorno.

Sugestões como estas é que farão de nós profissionais melhores… A técnica é fácil, agente “compra” nos cursos e não tenho dúvidas que a maioria domina muito bem a prática, mas a paixão abordada por Montanaro é que faz profissionais prontos para propor melhorias, mudanças e estratégias para que consigamos superar as dificuldades.

A participação do SESI e toda sua equipe foi fundamental para que pudéssemos trazer aos nossos participantes essas discussões sobre superar a crise e não perder a motivação.

Obrigado a todos

no images were found

Posted in Uncategorized.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *