ÔNIBUS FRETADO

Página Inicial Fóruns Locomoção ÔNIBUS FRETADO

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de William França William França 1 ano, 6 meses atrás.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1572
    Foto de perfil de ANDREIA GARDINALLI
    ANDREIA GARDINALLI
    Participante

    Preciso de uma ajuda…

    Tenho um funcionário que irá precisar utilizar ônibus fretado, porém a empresa só oferece aos colaboradores o vale transporte em cartão(onde é feita a compra de créditos).
    Nesse caso, como podemos proceder? Podemos criar uma verba de provento de “ônibus fretado” e descontar do colaborador os 6% de vale transporte, conforme a CLT?

    Qual o impacto que terá na folha de pagamento? Quais os encargos??? Terá alguma influência em outros cálculos (ex: 13º salario/férias)?????

    #1573
    Foto de perfil de William França
    William França
    Participante

    Olá Andrea, tudo bem?

    Veja, se for pago em dinheiro será, certamente, em caso de demanda contra a empresa, considerado como salário in natura, refletindo sobre todos os efeitos legais de natureza salarial. Deste modo, sugiro que entre em contato com a empresa e feche o pagamento direto com a empresa e não no “holerite”. Caso não seja possível, tente comprar passagens para o mês todo e entregar ao funcionário. Mas não pague em espécie, terá problemas posteriores.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.